Proposta pedagógica

Screenshot_10.png

O Colégio Santa Ana Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, localizada a Rua Guiapó, n.º 83 no Centro de Sarandi, na elaboração da sua proposta pedagógica propõe as ideias que pretende desenvolver e nos empenhamos em responder ao apelo da sociedade para que a educação cumpra de maneira eficaz seu papel na formação dos cidadãos.

Com o auxílio do material didático positivo, no qual a organização dos conteúdos privilegia as situações com os quais o trabalho pedagógico possa contribuir para o desenvolvimento físico, mental e social dos educandos, pois vemos a educação como um processo com o qual o aluno deve apreender a agir. A organização das ações educativas permite à escola desenvolver um trabalho ativo a partir de perspectivas sócio-interacionista e culturalista, nas concepções teóricas da educação progressiva.

A intencionalidade da proposta aponta para o desenvolvimento da inteligência , para a autonomia dos alunos, a consciência crítica e resolverem problemas, para a maturidade social  que permite se relacionarem mais plenamente com os outros e em consonância com questões sociais. Ainda pensando no compromisso científico e de formação humana tanto da escola quanto do educando a proposta reitera a importância de incorporar fatores ligados a experiências de cada um, de modo a considerar a heterogeneidade, uma vez que estamos diante de uma sociedade não homogênea e pluralista.

Deste modo, a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio do Colégio Santa Ana contam com uma estrutura física e humana capaz de atender aos reais propósitos da educação para a atualidade, pois entre nossos profissionais emana o espírito de cooperação e cordialidade necessários para que o trabalho pedagógico atenda a filosofia adotada.

Abordamos as  problematizações para despertar as reflexões para a construção de conhecimentos consistentes, com isso o objetivo é ensinar aos alunos o que eles precisam apreender para ser cidadãos que saibam analisar, decidir, planejar, trabalhar de forma cooperativa, expor suas ideias e ouvir as dos outros.

Portanto o Colégio tem o propósito de oferecer as crianças às experiências para desenvolver amplamente o seu pensamento e seus conhecimentos, visando a boa relação entre o Colégio -família-educando. Para tanto, estabelece á interdisciplinaridade entre as áreas de conhecimento, a fim de tornar o aluno apto frente aos distintos contextos, refletindo e questionando no constante trabalho do intelecto.

Agende uma visita e conheça nossa escola!