Fundamental I e II

Screenshot_10.png

Fundamental I

A proposta pedagógica do Colégio Santa Ana para o Ensino Fundamental I visa desenvolver a autonomia e a cidadania, favorecendo o aluno na compreensão do mundo e na resolução dos problemas. O material didático do Sistema Positivo de Ensino é concebido parta desenvolver o habito do estudo e das tarefas diárias, desenvolvendo compromisso, disciplina e responsabilidade com o conhecimento adquirido. Neste objetivo a Leitura ocupa espaço primordial no desenvolvimento de projetos. O Colégio conta também com uma Biblioteca que oferece aos alunos grande variedade de gêneros textuais, livros dos mais diversificados, autores renomados e mundialmente conhecidos. O estímulo à interação com as letras ocorre através de constantes atividades em sala de aula e também em eventos especiais, como: Feira do Livro, oficinas de produção de texto, venda de livros e revistas a preços subsidiados, palestras e bate-papo com autores.

Fundamental II

A dinâmica da sociedade moderna oferece constantes mudanças, diante disto o Colégio Santa Ana em parceria com o Sistema Positivo de Ensino disponibiliza aos nossos alunos um material didático que proporciona conteúdos pedagógicos e atividades socioculturais priorizando o conhecimento, as competências e as habilidades indispensáveis ao ser humano. Isto só possível devido à ênfase nos aspectos da vida em sociedade, em cada individuo é valorizado em suas particularidades e nas transformações do processo histórico, político e ético e na construção da identidade pessoal para o perfeito exercício da cidadania. Ressaltando seus direitos e deveres como cidadãos, impulsionando sua capacidade de criação e habilidades.

Agende uma visita e conheça nossa escola!